• 2019: UM ANO CHEIO DE POSSIBILIDADES E OTIMISMO.

    Publicado por: Riffel Blog
    16 de janeiro de 2019


    Nos últimos anos a economia brasileira esteve em crise, e não foi diferente para o mercado de motos. Após vários anos de queda, pesquisas recentes mostram que a venda de motos volta a crescer.

    De acordo com o RENAVAM, de janeiro a novembro de 2018 foram emplacadas mais de 856 mil motocicletas, referindo-se a um aumento de 10,7% no emplacamento de motocicletas em comparação com o mesmo período do ano anterior.

    Em 2018 as vendas de motos somaram cerca de 940 mil unidades, com um crescimento de 10,5% em comparação ao ano anterior. A alta interrompe a queda nas vendas do segmento que já duravam mais de sete anos.

    A frota de motocicletas circulando dentro do Brasil ultrapassa 26,4 milhões de unidades segundo a Abraciclo. Dado esse que comprova ser um mercado muito promissor a ser explorado nos próximos anos.

    O desempenho expressivo de 2018 trouxe previsões positivas que animam o mercado de motocicletas, a melhora no cenário econômico trás um acréscimo na oferta de crédito e a recuperação da confiança do cliente. Para que essas projeções se confirmem é importante aguardar os impactos das medidas do novo governo.

    As previsões são as melhores possíveis, agora basta acreditar e fazer a nossa parte na busca de um ano promissor.


    Escrito por

    Riffel Blog

    Riffel Blog

    Conteúdos para sua loja, boutique ou oficina de motopeças e motociclismo!