• 4 aplicativos de motofrete que vão facilitar as suas entregas

    Publicado por: Jociane de Almeida
    10 de janeiro de 2018


    Os aplicativos de motofrete têm o objetivo de conectar os motociclistas com pessoas ou empresas que necessitam desse tipo de serviço, sem a necessidade de intermediários, tornando todo processo mais rápido e vantajoso para ambos os lados.

    Além de aperfeiçoar o processo de entrega, também beneficia os motofretistas, que conseguem um aumento significativo da renda e fazem seu próprio horário de trabalho.

    No post de hoje, você vai aprender como o uso de aplicativos de motofretes pode economizar em tempo, desde levar documentos até entregar um produto.

    Além disso, trouxemos dicas sobre 4 aplicativos desse mercado. Acompanhe a seguir!

    Como Funcionam os Aplicativos de Motofrete

    De modo geral os aplicativos funcionam da seguinte maneira:

    • O cliente realiza seu cadastro no aplicativo;
    • Insere o endereço de coleta e entrega;
    • Adiciona informações complementares, caso necessário;
    • Visualiza o valor da entrega e define forma de pagamento;
    • O aplicativo chamará o motofrete mais próximo;
    • É possível acompanhar em tempo real a posição geográfica do motofrete, através do mapa que há no aplicativo.

    Agora, como prometido, vamos destacar os diferenciais recursos dos 4 aplicativos de motofrete mais populares no mercado.

    1. Loggi

    Com a Loggi, é possível adicionar até 15 pontos diferentes para o motofrete parar e fazer várias entregas em locais diferentes, no mesmo pedido. Também há a possibilidade de cadastrar o número de celular e e-mail do destinatário para que ele seja notificado por SMS ou por e-mail sobre o andamento e chegada da entrega.

    Além do monitoramento em tempo real, o aplicativo também informa quando o motofrete chega ou sai de um determinado ponto, até todo trajeto ser concluído.

    Possui um protocolo digital para garantir que a entrega foi recebida pelo destinatário, e pelo fato de ser digital evita que o motofrete tenha que retornar apenas para levar o recibo de entrega.

    Conta com painel de controle de gastos, separados com centro de custos e os clientes empresariais têm a possibilidade de realizar o pagamento mensalmente.

    Presentes em Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Disponível para Android, iOS e pelo Site.

    2. Rapiddo

    O Rapiddo também disponibiliza para empresas o painel de centro de custos e o controle dos gastos, devidamente distribuídas pelo centro de custo cadastrado.

    Um diferencial é a opção de deixar um pedido previamente agendado, podendo ainda tornar uma rotina, escolhendo as opções: repetir de segunda a sexta ou toda segunda-feira, por exemplo.

    Esse aplicativo também dispõe do recurso de compartilhar as informações da entrega com o destinatário, desta forma ele também receberá informações sobre o status da entrega.

    Este aplicativo está presente na Grande São Paulo e Campinas, Rio de Janeiro (apenas capital), Grande Curitiba, Grande Belo Horizonte, Grande Porto Alegre e Salvador.

    Disponível para Android, iOS e pelo Site.

    3. Vai Moto

    A diferença do Vai Moto, em relação ao Loggi e Rapiddo, é que ao invés do sistema calcular o valor do pedido, os profissionais mais próximos receberão a notificação com os detalhes do trajeto e eles encaminharão as propostas de valores para o serviço.

    O sistema aciona profissionais a 1km durante 2 minutos. Depois profissionais a 3km de distância por mais 2 minutos.

    Presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Campinas, Porto Alegre e Curitiba.

    Disponível para Android, iOS e pelo Site.

    4. BipBoy

    O BipBoy funciona de maneira um pouco diferente dos demais. Em vez de conectar diretamente os motofretistas aos clientes, ele faz a conexão com transportadoras de motofrete.

    Sua empresa solicitará o serviço de uma transportadora de entrega rápida através do aplicativo ou do painel web. A solicitação é enviada para a transportadora, e você ficará sabendo em quanto tempo será atendido e o valor do pedido. Está disponível para Android e pelo Site.

    Gostou dessas dicas de aplicativos de motofrete para agilizar as entregas e economizar dinheiro para sua loja? Se mesmo assim, você ainda prefere contratar um motofrete fixo confira nossas 4 dicas para ter sucesso no serviço de motofrete em sua loja de motopeças.


    Escrito por

    Jociane de Almeida

    Jociane de Almeida

    Especialista em Marketing e Comunicação da Riffel Motowear