• 4 dicas para aumentar as vendas de roupas de segurança para motociclistas em sua loja

    Publicado por: Túlio de Mello
    31 de agosto de 2016

    Vários cabides escrito Riffel

    Vamos ser sinceros: não está fácil para ninguém! Aumentar as vendas de roupas de segurança vem ficando cada vez mais complicado, mas o outro lado dessa história diz que os “problemas são oportunidades com roupas de trabalho”. Nós também pensamos assim. Afinal de contas, criatividade e algumas práticas espertas podem destacar a sua loja da concorrência e atrair os consumidores que estão por aí, procurando as melhores oportunidades para comprar o que desejam.

    Trazemos hoje 4 dicas incríveis para aumentar as vendas de roupas de segurança em sua loja e dar um chega pra lá na crise. Acompanhe:

    1. Fidelize os clientes que você já tem

    Atrair e captar novos clientes é muito mais difícil — e caro — do que fidelizar os consumidores que já estão na sua carteira. Há uma série de coisas que podem ser feitas para que esses clientes continuem comprando: investir no pós-venda, promover campanhas de descontos e outros incentivos para clientes fiéis, programas de fidelidade e comunicação proativa via e-mail marketing.

    O importante é garantir que seus clientes se sintam importantes e tenham motivos para continuar consumindo. Para clientes que buscam roupas de segurança para motocicleta, você pode criar eventos e encontros de aficionados por motos e viagens, por exemplo, com música e outras atrações dentro do perfil desse público-alvo.

    Esses momentos de diversão proporcionam troca de experiência, conversas de negócio e captação de novos clientes. Essa é uma das formas mais rápidas e eficientes de fidelizar seu cliente. Seja criativo e encante o seu cliente!

    2. Diferencie-se da concorrência para aumentar as vendas de roupas de segurança

    Não dá para esperar resultados diferentes fazendo a mesma coisa, certo? Isso também vale para a concorrência: se você segue a mesma estratégia que eles, suas vendas também serão parecidas.

    Crie um diferencial para a sua loja. Ofereça produtos exclusivos, tenha um alto padrão de atendimento ao cliente, procure se antecipar às suas necessidades e mantenha o foco na qualidade, sempre.

    Capriche na decoração, no ambiente e na música, invista na experiência da compra, que nunca é igual de loja para loja. Essa é uma grande sacada, difícil de ser copiada.

    3. Cuide da imagem e da reputação da sua loja

    Qualidade no atendimento, pontualidade na entrega e resolução rápida de eventuais problemas não é diferencial, é obrigação! Cuide para que a imagem da sua loja não sofra arranhões desse tipo, pois, hoje em dia, a má reputação se propaga rapidamente, nas redes sociais e em sites de reclamações.

    Então, é preciso tomar muito cuidado e levar o seu cliente a sério. Resolva os problemas dele como se fossem seus — porque eles realmente são.

    4. Use e abuse do CRM

    CRM, ou Customer Relationship Management, é um sistema de gestão de clientes que permite o controle total do relacionamento entre a sua loja e os seus consumidores. Todas as informações sobre vendas e sobre o próprio cliente estão ali, prontas para serem utilizadas pela força de vendas.

    Sabe quando você recebe um e-mail ou mala direta no dia do seu aniversário? Uma das coisas que o CRM pode fazer pela sua loja é dar ferramentas para ativar o relacionamento com seus consumidores. Use isso a seu favor e comece já a aumentar as vendas de maneira inteligente, explorando tanto aspectos emocionais quanto a razão do seu consumidor.

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    Túlio de Mello

    Túlio de Mello

    Especialista em Gestão Estratégica e E-business da Riffel