• 4 passos para expandir sua loja e lucrar mais no ramo de motos

    Publicado por: Túlio de Mello
    08 de maio de 2017

    Saco de dinheiro fechado

    O seu sonho é expandir o negócio, visando não só lucrar mais, mas também se tornar uma empresa referência no mercado de motociclismo? Então, pare já de postergar essa ideia e saiba como transformar esse desejo em realidade a curto e médio prazo.

    Seguindo os passos abaixo é possível efetivar um plano de expansão sólido e te render bons resultados. Basta seguir os 4 dicas que preparamos. Confira!

    1. Considere abrir outras unidades para lucrar mais

    Com certeza já passou pela sua cabeça a possibilidade de investir na abertura de outras lojas, não só na mesma cidade, mas também em outros estados, não é mesmo? E, pode acreditar, essa é uma alternativa viável, desde que seja feito um planejamento adequado e estruturado para tal.

    Apesar de ser uma filial, a abertura de outras lojas é um novo desafio que merece um estudo aprofundado do mercado da região escolhida, além de um plano de negócio compatível com a realidade.

    Claro que, inicialmente, surge um receio em apostar em novas lojas, devido, sobretudo, à crise econômica. Entretanto, se o negócio está prosperando e existem oportunidades promissoras no mercado, não há motivo para recusar a ideia.

    2. Aposte em canais distintos de vendas

    Pessoa apontando para ícones de internet

    Já parou para pensar na quantidade de negócios perdidos devido à falta de diversificação dos canais de vendas? Você, como usuário das redes sociais e demais portais de internet, por exemplo, já deve ter percebido o quanto esses meios são importantes para alavancar o negócio.

    Por isso, é fundamental que você crie outras alternativas de comercialização dos produtos da sua loja. O e-commerce, nesse contexto, pode ser um recurso extremamente útil, que ajuda você a expandir o negócio e a lucrar mais.

    Buscar por representantes comerciais também é uma estratégia, uma vez que sua marca estará disponível em lugares diversos e atendendo à demanda de outras localidades.

    3. Adquira lojas concorrentes

    Fundir empresas é um recurso cada vez mais recorrente e que tem gerado frutos extremamente positivos. A consagrada marca 3 Corações, por exemplo, uniu forças com a concorrência e hoje é destaque no mercado de cafés.

    Por isso, verifique a possibilidade de adquirir a empresa rival ou até mesmo de fundir os dois empreendimentos, visando o fortalecimento da marca.

    4. Amplie a diversidade de produtos

    Às vezes, não basta ter produtos de altíssima qualidade e um serviço de excelência para obter o faturamento desejado. É nesse contexto que entra a diversidade dos itens oferecidos, que será capaz de garantir melhores resultados para a empresa.

    Disponibilizado um mix variado de produtos, possivelmente a sua loja conquistará mais clientes e consequentemente vai lucrar mais. Simples assim!

    Independentemente da alternativa escolhida, o fato é que com um plano de negócio minucioso e detalhado será possível efetivar com sucesso a expansão do seu negócio e, assim, lucrar mais.

    Gostou do conteúdo e acha que ele pode ajudar outros amigos que estão na mesma situação? Então, compartilhe o post nas redes sociais!


    Escrito por

    Túlio de Mello

    Túlio de Mello

    Especialista em Gestão Estratégica e E-business da Riffel