• Como atrair clientes oferecendo serviços especializados em sua loja

    Publicado por: Jociane de Almeida
    26 de abril de 2018


    Você já sabe como atrair clientes? Conquistar e fidelizar o público requer esforço e boas estratégias. Além de oferecer um bom atendimento, investir na divulgação da loja e lançar boas promoções, é preciso proporcionar algo a mais. É aí que entram os serviços especializados, uma ótima forma de mostrar que sua loja disponibiliza mais do que produtos.

    A seguir, você irá conhecer 5 tipos de serviços especializados voltados à área de motopeças. Depois é só analisar quais são viáveis para o seu negócio e colocá-las em prática.

    Higienização do capacete

    como atrair clientes

    Para o motociclista, manter o capacete limpo é essencial, mas pode ser uma tarefa trabalhosa. Por isso, oferecer a higienização do capacete gratuitamente é um bom exemplo de como atrair clientes para a sua loja. Afinal, a partir disso ele pode conferir e se interessar por outros serviços e produtos.

    Além de atrair clientes, este serviço pode ser uma excelente forma de fidelizar aqueles que já compram com você.

    Limpeza da moto

    Assim como a higienização do capacete, a limpeza da moto também é uma necessidade regular. Neste caso, uma boa dica é oferecê-la com base em outros serviços. O cliente solicitou uma manutenção completa? Acrescente uma lavação detalhada. Ele pagou por um pequeno reparo? Ofereça uma limpeza um pouco mais simples e rápida. Aqui, quem manda é a sua criatividade.

    Revisão periódica da moto

    A revisão do veículo é mais uma demanda que exige certa frequência. Com uma ficha onde são preenchidos dados sobre o cliente e sua moto, é possível listar todos os reparos, trocas e manutenções feitas no seu estabelecimento. Com base nessas informações, você pode se antecipar e entrar em contato com o cliente quando a próxima revisão ou reparo estiver próximo. Isso demonstra o cuidado com cada um deles e é uma forma de fidelizar o público.

    Suporte mecânico

    como atrair clientes

    Tão importante quanto disponibilizar os produtos certos é garantir que eles continuem eficientes. Um suporte mecânico 24 horas pode ser uma boa forma de fazer isso. Oferecer serviços como borracharia, troca de bateria, reparo de peças mais simples e pequenas manutenções, mesmo após o horário comercial, pode trazer um grande diferencial ao seu negócio, atraindo ainda mais clientes.

    Outra ideia interessante é o agendamento de serviços, válido para reparos, trocas de peças e manutenções em geral. Assim, o cliente pode escolher o melhor horário de acordo com sua rotina, o que conta pontos e gera movimento para a loja.

    Serviço de “leva e traz”

    Imprevistos acontecem e a moto pode estragar e acabar parada em casa ou no meio do caminho. Esta pode ser uma boa oportunidade para a sua loja ajudar. Com um serviço de carro ou van que leva e traz o veículo do conserto, sua marca tem ainda mais chances de ser lembrada. Neste caso, vale cobrar uma taxa com base na distância de deslocamento, além do valor do conserto.

    Viu como atrair clientes fica mais fácil quando você pensa em ações diferenciadas? Esperamos que estas dicas te ajudem a impulsionar ainda mais sua loja em direção ao sucesso.

    E não esqueça de que a Riffel pode ser uma grande parceira para o seu estabelecimento. Caso você ainda não seja, torne-se agora mesmo um revendedor Riffel. Saiba como clicando aqui.


    Escrito por

    Jociane de Almeida

    Jociane de Almeida

    Especialista em Marketing e Comunicação da Riffel Motowear