• Conheça 4 aplicativos para motociclistas

    Publicado por: Túlio de Mello
    27 de novembro de 2017


    Seja para trabalhar, passear ou viajar, a moto é uma parte essencial da rotina de muitas pessoas. Justamente por isso, é tão comum a procura por aplicativos para motociclistas.

    Afinal, nada melhor do que contar com a tecnologia no smartphone para facilitar suas atividades, otimizar seu tempo e, de quebra, livrar você daqueles perrengues que podem atrapalhar (e muito) o seu dia.

    Pensando nisso, reunimos 4 dicas de apps gratuitos e disponíveis para Android e iOS que você não só precisa conhecer, como também baixar no seu celular. Confira!

    Aplicativos para motociclistas

    1. Waze

    Se você ainda não conhece o Waze (Android e iOS) está na hora de mudar isso. O aplicativo, que é um dos mais populares a usar geolocalização. Ele é considerado um grande aliado na rotina de motoristas e motociclistas.

    Afinal, ele auxilia a encontrar a melhor rota para o seu destino por meio do GPS e ainda fornece avisos sobre quais ruas e estradas estão com bloqueio ou interdição, se houve algum acidente no trânsito, etc. Além, é claro, de áreas da cidade que estão com congestionamento intenso.

    2. Combustível & Custos

    Outro dos aplicativos para motociclistas que você não pode deixar de conhecer é o Combustível & Custos (Android). Ele funciona de maneira bastante intuitiva e promete ser um grande aliado do seu bolso.

    O motivo disso é que ele mantém um registro no qual você pode controlar os custos — sejam eles diários, semanais, quinzenais ou mensais — com reabastecimento. Além disso, também é possível gerar estatísticas de custos relacionados à manutenção e reparos na moto.

    3. Eat Sleep Ride

    Já para quem curte viajar, registrar a sua passagem por cada lugar e compartilhar as rotas que faz, o Eat Sleep Ride (Android e iOS) é um app indispensável. Ele funciona como uma grande comunidade de apaixonados por duas rodas que interagem entre si e partilham informações.

    Entre elas, há as melhores estradas pelas quais dirigir e locais que são voltados para motociclistas, por exemplo. Além disso, o aplicativo fornece sua localização para seus contatos, para que eles sempre saibam onde você está durante cada viagem, e um apanhado de estatísticas, como velocidade e distância.

    4. GetHelp

    Por fim, imagine que você está na estrada quando, de repente, acontece um contratempo com a sua moto e é necessário um mecânico com urgência.

    Só de visualizar a cena você já consegue sentir a preocupação, não é mesmo? Foi pensando nesse tipo de situação que o GetHelp (Android) foi desenvolvido.

    Por meio dele, é possível encontrar ajuda especializada, tanto elétrica quanto mecânica, em rodovias e trechos urbanos por todo o país de acordo com a sua localização. Dessa forma, você evita a dor de cabeça e resolve o problema com mais rapidez e facilidade. E, claro, zela pela sua própria segurança.

    E então, gostou das nossas sugestões de aplicativos para motociclistas? Não perca tempo e baixe-os já no seu smartphone! Aproveite e compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais para que eles também façam o download desses apps incríveis!


    Escrito por

    Túlio de Mello

    Túlio de Mello

    Especialista em Gestão Estratégica e E-business da Riffel