• Conheça o projeto Coroa Bipartida Riffel

    Publicado por: André Munhoz Moreira
    06 de junho de 2017

    Estande com exposição das coroas bipartidas

    Já ouviu falar da Coroa Bipartida Riffel? Quem não usa sua motocicleta como objeto de decoração na garagem, já teve de fazer uma visita ou outra ao seu mecânico para trocar a coroa da moto. Esse processo de manutenção sempre foi do mesmo jeito – complexo, demorado e trabalhoso.

    Pois isto está prestes a mudar! Em breve estará disponível no mercado a Coroa Bipartida Riffel, uma novidade que vem com diversos benefícios para o motociclista e para o seu mecânico. Confira a seguir os motivos que farão você optar por esta inovação em suas futuras trocas de coroa.

    Com a Coroa Bipartida Riffel não é necessário retirar a roda no processo de troca

     

    Coroa da moto desmontada em partes

    Em um processo de troca de coroa comum, o mecânico obrigatoriamente desmonta a parte traseira da moto para substituir a coroa. Com a Coroa Bipartida da Riffel, essa etapa não é necessária. Por possuir a parte dentada da coroa dividida em dois fragmentos (por isso o nome “bipartida”), o mecânico facilmente substitui o conjunto trocando somente a parte desgastada, isso a partir da segunda troca.

    Economia para quem anda de moto todos os dias

    A nova Coroa Bipartida oferecerá ainda um menor custo de manutenção, pois após a compra do primeiro kit bipartida, o motociclista precisará comprar apenas os dentes separadamente.

    Esse produto inovador proporcionará mais praticidade aos mecânicos, com redução de até 50% no tempo do processo de troca da peça. Essa diferença caracteriza-se principalmente pela falta de necessidade em se retirar a roda da motocicleta, garantindo menos mão de obra.

    Charles Koschnik, Diretor Comercial da Riffel, ressalta: “O produto irá beneficiar principalmente àqueles motociclistas que precisam trocar constantemente as coroas de suas motos pelo excesso de uso por causa do trabalho, por exemplo. Nós queremos que nosso cliente pague menos por um produto que tenha a mesma excelência e qualidade dos kits originais Riffel”.

    Impacto ambiental minimizado

    Como a peça não precisa ser trocada por completo, há uma economia considerável. Além de proporcionar maior praticidade aos mecânicos e do melhor custo-benefício aos motociclistas, a Coroa Bipartida ainda oferece um menor impacto ambiental e menor consumo de matéria-prima, se comparada com a coroa tradicional.

    Tradicional qualidade Riffel

    Segundo o Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Riffel, Ricardo Muller Neto, os testes realizados provaram que a resistência, segurança e a vida útil das peças seguem os mesmos padrões técnicos das coroas já produzidas pela Riffel, para as maiores montadoras do país. Até o final do ano, novos motoprofissionais testarão as coroas bipartidas em suas motos. “Já solicitamos a patente internacional do produto e após esse período de testes iremos focar no lançamento ao mercado consumidor”, complementa Ricardo.

    Agilidade na manutenção

    Trocar a coroa dentada da moto será bem mais simples, rápido e prático para quem optar pela Coroa Bipartida Riffel. O mecânico que têm muito serviço e os motociclistas com o dia a dia agitado, se beneficiarão com esse processo de troca. Trata-se de um grande ganho de tempo que fará diferença tanto para o motociclista quanto para o mecânico.

    Quer saber mais sobre esse produto? Aperte o play e assista ao vídeo sobre esse super lançamento que promete revolucionar a indústria motociclista:

    Revenda a Coroa Bipartida Riffel na sua loja. Acesse o link e tenha todas as informações: http://goo.gl/J7yHFT

    Gostou desse conteúdo? Tem dúvidas? Deixe seu comentário. 😉

    Imagem capa: Mecânica online


    Escrito por

    André Munhoz Moreira

    André Munhoz Moreira

    Especialista em Marketing e Comunicação da Riffel Motopeças