O motociclista Mauro Coutinho Damasceno está comemorando na estrada um ano da Expedição Continente Americano. O objetivo é percorrer 100.000 km em aproximadamente 2 anos e passar por cerca de 28 países, indo de um polo ao outro do continente americano.
“Para mim, uma das maiores dificuldades é desconhecer o caminho, os trechos e curvas perigosas, sem contar os eventuais problemas com a Raio de Luar (sua moto) – que é de ferro, mas nem sempre aguenta a borrachada – e as adversidades climáticas”, conta Damasceno.
Ele acredita que para conhecer é preciso desbravar a estrada e os seus limites. “Na verdade, tudo que é desconhecido aterroriza e para que deixe de nos aterrorizar, é preciso conhecer. Tenho que me desafiar e ir além do que imagino que posso, porque talvez eu me surpreenda. E eu me surpreendo todos os dias”, completa.
Chegada no Alasca (EUA). Imagem: Arquivo Pessoal
Falar de expedição de moto e não falar de lugares incríveis é impossível, afinal, Mauro já passou por vários países. “Foram diversas paisagens que nem todos têm a oportunidade de ver.
O glaciar Perito Moreno em Calafate, na Argentina; Machu Picchu no Peru; as Cataratas do Niágara, nos EUA; lindas paisagens no Canadá e Alaska; a beleza do mar do Caribe e suas ilhas – por onde estive navegando durante duas semanas até o Panamá; belezas inigualáveis no México e tantas outras raridades; afinal cada lugar tem suas características próprias, cultura ímpar e valor inigualável”, descreve.
O aventureiro ainda completa: “Só posso ser muito grato a Deus e a todos os envolvidos nessa viagem louca que, dia após dia, transforma-se em um sonho realizado!”.
Deserto nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo Pessoal
Acampamento no caminho para o Alasca. Imagem: Arquivo Pessoal
Mirador Templo del Sol em Pululahua na Guatemala. Imagem: Arquivo Pessoal
A Riffel é uma das empresas que acredita nesse projeto. Cientes da importância e necessidade de estar bem equipado para uma viagem dessa grandeza, fornecemos equipamentos essenciais para garantir mais segurança e conforto, como a Jaqueta Parka Explorer, Calça Evolution, Luva Explorer, Bota Turing e Segunda Pele.
“Trabalhamos com peças e roupas de segurança para o segmento de duas rodas. Vivemos o mundo dos motociclistas e tudo relacionado a ele nos interessa, inclusive um projeto interessante como esta expedição”, diz André Munhoz Moreira, Marketing da Riffel. “Queremos nossa marca associada a grandes aventuras, estradas, viagens, segurança e liberdade”, completa.
Quer saber mais sobre a aventura do Mauro? Acompanhe todas as fotos no Facebook dele. 😉
Desejamos ao Mauro muitas outras aventuras na Expedição Continente Americano!