• Lançamento motowear: nova coleção Be ready

    Publicado por: Jociane de Almeida
    10 de março de 2016

    Motociclista com luva e jaqueta

    Acabamos de lançar a campanha da nova coleção de roupas masculinas e femininas da marca. A nova coleção Be Ready, apresenta o conceito de que os motociclistas vestidos com Riffel estão sempre prontos para qualquer ocasião ou trajetória, com o conforto e a segurança necessários.

    A campanha – realizada pela Sambba, agência de propaganda de Florianópolis – lembra que a vida sobre duas rodas é feita de surpresas. “Uma tempestade, uma queda, um buraco na estrada. O motociclista nunca sabe o que vem depois da próxima curva. A ideia é reforçar a necessidade dele estar sempre pronto para tudo”, explica o diretor de criação da agência, Chico Decker.

    No catálogo e no vídeo a coleção aparece subdividida: “Ready to Escape”, “Ready to Search”, “Ready to Explorer”, “Ready to Live”, “Ready to Enjoy”, o que sugere uma roupa apropriada para cada momento como, escapar, pesquisar, explorar, viver e desfrutar a dois, tudo com as emoções que só uma moto pode proporcionar.

    Com foco em diferentes redes sociais e impressos, a campanha tem como público- alvo os motociclistas – homens e mulheres -, modernos e que se preocupam com estilo. “Com o consumidor cada vez mais exigente, tivemos que acompanhar esse movimento e aprimoramos ainda mais os produtos nessa nova coleção. Nossas roupas são baseadas em segurança, conforto e também na moda”, diz Ricardo Müller Neto, Diretor de PD&I e Qualidade, da Riffel.

    As fotos da coleção ganharam um tratamento especial sob as lentes do conceituado fotógrafo Walmor de Oliveira, especialista em fotos de moda e publicidade e com passagens de sucesso pelas revistas Playboy, Trip e VIP. As locações tiveram como cenários pontos peculiares de Florianópolis-SC, como o Morro da Praia Mole, Praia de Moçambique, região de Canasvieiras e o centro da cidade.

    Conceito da nova coleção Be ready

    “A vida é uma estrada repleta de contrastes. Há momentos de subidas e descidas. De solidão e companheirismo. De pista livre e congestionamento. Só uma coisa é certa: Nunca dá para saber o que vem depois da próxima curva. Você não pode prever como está o trânsito depois da próxima esquina. Por isso, você precisa estar pronto. Pronto para explorar. Para descobrir. Para ser ágil. Para sentir. Pronto para aproveitar cada quilômetro da sua trajetória. A emoção de viver sobre duas rodas. A sensação de liberdade que aumenta a cada quilômetro rodado. Esse é o espírito que move a Riffel desde a sua fundação. Construímos nossa história de sucesso na união do conhecimento industrial com a paixão pelo motociclismo.”


    Escrito por

    Jociane de Almeida

    Jociane de Almeida

    Especialista em Marketing e Comunicação da Riffel Motowear