• Motociclistas reais desfilam nova linha feminina Riffel

    Publicado por: Jociane de Almeida
    25 de setembro de 2015

    Três motociclistas com jaquetas da marca Riffel

    A Riffel Motospirit, uma das maiores fornecedoras de motopeças e roupas de segurança para motociclistas da América Latina, esteve presente no Salão Duas Rodas 2015 trazendo novidades para as mulheres. Pensando na nova linha feminina Riffel, a empresa convidou três blogueiras/pilotas do segmento para provar e desfilar sua nova coleção.

    Durante o mês de setembro, foram gravados diferentes vídeos com as motociclistas reais para serem apresentados durante o evento e publicados nas redes sociais. Segundo o Diretor Comercial, Charles Koschnik, “a escolha de motociclistas de verdade ao invés de modelos, deve-se ao fato de que a Riffel pretende estar cada vez mais próxima das mulheres, ouvindo suas necessidades e entendendo suas escolhas quando estão sobre duas rodas”.

    As motociclistas foram convidadas para conhecer melhor a empresa e seus novos produtos e participar de uma ação realizada em Blumenau-SC. Visitaram a sede da empresa Amanda Pagliari, que é blogueira, colunista e piloto de testes do site Mulheres de Moto, Eliana Malizia, repórter de aventura e turismo e piloto de testes de moto do site Acelerada, e Caroline Clarke, advogada e cliente da Riffel, que sempre divulgou a marca em seu perfil no Instagram.

    Três motociclistas usando jaquetas da riffel

    Caroline Clarke, Eliana Malizia (Acelerada) e Amanda Pagliari (Mulheres de Moto) gravaram vídeos com a nova linha feminina da Riffel

    Depoimentos motociclistas que estrelaram nova linha feminina Riffel

    “Gostei muito de participar desta ação da Riffel. É muito legal essa iniciativa deles, de chamarem motociclistas reais, e não modelos para mostrar os produtos”, revela Amanda Pagliari. “Achei interessante o fato deles terem me chamado por causa do meu site Mulheres de Moto, e além de eu ter minha visão como motociclista, converso com leitoras e outras mulheres que andam de moto, então acabo sabendo o que elas pedem, o que elas querem, tenho uma interação muito grande com o público feminino. Além da ação e do vídeo, conversamos bastante com a equipe de Marketing da Riffel e consegui passar dicas do que as mulheres querem, foi bem legal”, finaliza Pagliari.

    “É um prazer e uma honra trabalhar nessa parceria com a Riffel! Pude conhecer de perto cada setor da empresa e como são desenvolvidas cada peça que produzem. Foi muito interessante saber que a empresa elabora as roupas femininas daqui pensando no biotipo da mulher brasileira. Eu presto bastante atenção nos detalhes e pude perceber a preocupação da Riffel em atender essa necessidade, especialmente com a mulher motociclista. É a perfeita junção da qualidade com um preço acessível”, conta Clarke.

    “Foi uma experiência muito bacana, o que me deixou mais contente foi conhecer uma empresa séria que se preocupa com segurança, conforto e estética. A preocupação que a Riffel mostrou e provou em ter e agradar ao público de mulheres motociclistas me deixou orgulhosa e satisfeita. Tenho usado os produtos e gostado muito, a qualidade também é um ponto que não podemos esquecer. O material e o acabamento das costuras dos produtos Riffel são muito bem feitos. No dia das fotos foi muito divertido, brincar de ser modelo por um dia foi diferente, eu acelerada por natureza. Única coisa que estranhei foi me equipar e não estar em cima de uma moto”, finaliza Malizia.

    Várias pessoas posando para foto em um estúdio

    Os bastidores da gravação com as convidadas e a equipe de Marketing e Comercial da Riffel

    A nova linha feminina Riffel tem previsão de lançamento para 2016 e poderá ser no e-commerce: http://www.riffel.com.br/


    Escrito por

    Jociane de Almeida

    Jociane de Almeida

    Especialista em Marketing e Comunicação da Riffel Motowear