• Riffel homologa seus produtos com base na portaria n° 356 de 30 de outubro de 2018.

    Publicado por: Riffel Blog
    28 de fevereiro de 2019


    Em 30 de outubro de 2018 o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – Inmetro publicou a portaria 356 onde estabelece prazos para a certificação e também alterações nos requisitos técnicos de avaliação das conformidades de cada componente do kit transmissão (coroa, pinhão e corrente), além das portarias especificas e complementares 357 – Corrente, 358 – Coroa e 359 – Pinhão.

    A Riffel, desde o início esteve envolvida no processo de homologação que se iniciou em 2014, com um profissional especialista dedicado ao projeto, fazendo parte da comissão organizadora, atuando como coordenador dos itens coroa e pinhão.

    Essa comissão foi formada por fabricantes, montadoras e importadoras, com o objetivo de aumentar a segurança do motociclista e proporcionar igualdade na comercialização destes produtos pelo mercado.

    O kit transmissão é um item de segurança na motocicleta, por isso, a portaria atual trouxe mudanças na parte técnica para garantir ao consumidor final maior segurança, confiabilidade e durabilidade. Além disso, proporcionará ao mercado condições mais leais de concorrência, por meio da adoção de um padrão de qualidade dos produtos, de modo que possam ser comparados e confrontados caso estejam sendo comercializados fora dos padrões definidos. É importante o consumidor ter o conhecimento de que a Riffel passou a utilizar somente o aço 1045 na fabricação de suas coroas e pinhões, que é o mesmo aço utilizado pelas montadoras nesses itens de fábrica.

    Sempre atenta às necessidades do cliente e preocupada com sua segurança, a Riffel com muito orgulho comunica a conquista dessa importante certificação.

     


    Escrito por

    Riffel Blog

    Riffel Blog

    Conteúdos para sua loja, boutique ou oficina de motopeças e motociclismo!