• Riffel Motospirit apoia projeto que contará a história da motocicleta no Brasil

    Publicado por: Jociane de Almeida
    15 de agosto de 2016


    A RIFFEL anunciou parceria com o projeto “Motostory – A História da Motocicleta no Brasil”. O objetivo da iniciativa é colaborar com a preservação da memória, dos fatos e personagens que construíram a trajetória da motocicleta no país dentro e fora das pistas. Para cultivar a história da motocicleta no Brasil, a ação, liderada por Carlãozinho Coachman, trabalha em diversas frentes, como desenvolvimento de livros, documentários, encontros periódicos para relembrar episódios e homenagear pessoas que escreveram seu nome no setor, entre outras atividades.

    homens conversando com projeto na mão

    Detalhes do projeto que contará a história da motocicleta no Brasil

    “A chegada da Riffel é emblemática. Nosso projeto é ambicioso, envolve uma série de ações e estou feliz por ter a confiança de uma empresa desse porte apoiando a preservação da memória sobre duas rodas. Tenho certeza que será uma relação próspera e duradoura”, diz Carlãozinho Coachman, que está à frente do Motostory.

    Um dos pontos altos da ação é o trabalho de construção do Centro de Cultura em Duas Rodas e o Museu Motostory, projetos assinados pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake e que terá, além de modelos históricos, artigos diversos ligados ao assunto em uma área de convivência para os apaixonados por motocicletas. Ambos estão em fase de implantação.

    Foto antiga em preto e branco com homem em cima de uma motocicleta

    Vale destacar também o calendário temático 2016, publicado graças ao acervo do fotógrafo e jornalista Edson Lobo, com algumas das mais incríveis imagens do motociclismo nacional que marcaram o final dos anos de 1960 e início da década de 1970. O material foi distribuído no fim do ano passado e já está em fase de elaboração uma nova versão para o próximo ano.

    “Para a Riffel é um privilégio fazer parte de um projeto que valoriza a história nacional do setor de duas rodas. Todas essas atividades do Motostory são relevantes não só para essa geração como também para os jovens que estão ingressando agora nesse universo fantástico. A iniciativa vai ao encontro da nossa proposta, de garantir o bom uso da motocicleta em qualquer circunstância”, finaliza Charles Koschnik, Diretor Comercial da empresa.

    Para saber mais sobre o projeto é possível acompanhar todas as atividades do Motostory em sua página oficial no Facebook através do seguinte endereço: http://www.fb.com/motostory.br


    Escrito por

    Jociane de Almeida

    Jociane de Almeida

    Especialista em Marketing e Comunicação da Riffel Motowear