• Riffel Motospirit apresenta óculos MX Vision

    Publicado por: André Munhoz Moreira
    21 de junho de 2016

    Layout da campanha do óculos MX Vision

    Para todo bom motociclista off road, não há barreira grande ou difícil o suficiente. Não seria diferente para nós, da Riffel Motospirit, que incorporamos a alma do motociclismo. Nessa busca por inovação e qualidade, rompemos com o senso comum e desenvolvemos um produto conceito de alta tecnologia, com diversas funcionalidades para motociclistas off road: o óculos MX Vision.

    Para o Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Riffel, Ricardo Muller Neto, o óculos MX Vision representa o posicionamento inovador da empresa. “A Riffel sempre buscou estar à frente dos mercados em que atua. O mercado de motociclismo é muito amplo e nós estudamos novas aplicações para a marca constantemente”, comenta.

    Registros de qualidade com o óculos MX Vision

    Qual motociclista não passou por alguma situação que rendeu uma ótima história, mas na hora não tinha uma câmera esportiva no capacete para fazer o registro? Tampouco condições de parar a moto, sacar o celular e registrar? Tem coisas que só acontecem uma vez na vida.

    Por isso, o conceito do óculos MX Vision virá com uma câmera acoplada para captura de fotos e vídeos. O que permitirá aos seus amigos, que costumam não acreditar em suas histórias, presenciá-las do seu ponto de vista. Suas lembranças serão preservadas e, sempre que quiser pode compartilhá-las ou revivê-las, bastando apertar o play.

    Visão do motociclista com o óculos mx vision

    Dados em tempo real

    Quando se trata de off road, onde uma pedra, galho, buraco ou animal pode surgir a qualquer momento, desgrudar os olhos da trilha ou da pista de barro para olhar o painel da moto, mesmo que por um instante, pode ser a diferença entre uma queda ou não.

    Assim, com esse produto inovador, é possível manter a atenção no que acontece à sua frente e saber diversos dados importantíssimos sem ter de mexer os olhos. Condições do clima, velocidade, quilometragem, temperatura, altura e outras informações. Para quem faz da lama e do mato seu ambiente natural, quanto mais informações sobre o local, melhor.

    Controle sem as mãos

    Toda tecnologia precisa ser acessível e prática. Por isso, esse produto conceito conta com animações e elementos gráficos bastante intuitivos e fáceis de interpretar. Sua interface foi pensada para aperfeiçoar a experiência do usuário.

    Visão motociclista pilotando no meio do mato

    Para selecionar as funções dos óculos, entre vídeo, fotografia, amostra de dados, etc., bastará apenas falar o que quer, pois ele responde por comandos de voz. Mais uma facilidade de uso de quem estiver pilotando.

    Compartilhamento sem fio

    Ao terminar sua aventura, não será necessário esperar a volta para casa para conectar o óculos em algum computador. Para extrair as informações do percurso realizado, basta parar a motocicleta, pegar o celular, abrir o aplicativo dos Óculos MX Vision e postar nas suas redes sociais favoritas.

    Estilo e tecnologia se uniram neste produto conceito com o objetivo de tornar o mundo off road mais otimizado e conectado. Ainda não há previsão de lançamento deste acessório, mas, com certeza será um marco para as mais diversas modalidades off road.

    Que tal vivenciar agora essa nova tecnologia? Dê o play e caia na aventura com o vídeo do MX Vision 360º:

    Gostou dessa inovação? Deixe o seu recado nos comentários.


    Escrito por

    André Munhoz Moreira

    André Munhoz Moreira

    Especialista em Marketing e Comunicação da Riffel Motopeças