• Projeto Riffel ID é lançado no Salão Duas Rodas 2015

    Publicado por: Jociane de Almeida
    08 de março de 2015


    Uma nova linha de jaquetas de segurança da Riffel promete revolucionar o formato de compra dos motociclistas. O projeto Riffel ID, uma plataforma voltada exclusivamente para a área de e-commerce da empresa, irá oferecer a possibilidade de montar jaquetas através de centenas de combinações.

    Nova plataforma e-commerce: projeto Riffel ID

    O processo é simples e didático e a escolha será feita através de três camadas: resistência à abrasão, resistência à água e térmica. A camada de resistência à abrasão é a principal, onde estão contidos todos os requisitos de segurança, como protetores, refletivos e o próprio tecido mais resistente. Após essa etapa, a camada de resistência à água e a camada térmica surgirão sequencialmente.

    Por serem camadas independentes, cada motociclista poderá comprar seu equipamento de segurança conforme seu gosto ou necessidade. A versatilidade possibilita o uso das camadas de forma composta ou individual. Para regiões mais quentes, por exemplo, o motociclista poderá dispensar a compra da camada térmica, adquirindo apenas a camada resistente à abrasão e à água. Ou somente uma delas.

    Jaquetas para motociclistas

    As três camadas do projeto Riffel ID: resistência à abrasão, à água e térmica.

    Segundo o responsável pelo projeto e a área de e-commerce da Riffel, Túlio de Melo, “considerando as três camadas e todas as suas possibilidades de cores e modelos, serão possíveis mais de 350 opções de combinações de jaquetas de segurança”.

    Charles Koschnik, Diretor Comercial da empresa, reforça que “o Riffel ID é mais uma prova que pretendemos estar cada vez mais próximos dos motociclistas, pensando principalmente na segurança dele, mas acrescentando personalidade, estilo, conforto e inovação. A Riffel vem investindo constantemente na área digital para atingir esse objetivo ainda mais rápido”.

    O projeto Riffel ID será lançado no Salão Duas Rodas 2015 e tem previsão de início de comercialização a partir de 2016.


    Escrito por

    Jociane de Almeida

    Jociane de Almeida

    Especialista em Marketing e Comunicação da Riffel Motowear