• Saiba como escolher um fornecedor de motopeças de confiança

    Publicado por: Túlio de Mello
    20 de abril de 2017


    A escolha de um fornecedor de motopeças de confiança é uma etapa de grande importância para sua empresa. O fornecedor está diretamente ligado à qualidade do seu negócio e é preciso pesquisar bastante antes de firmar contratos. A ideia básica é não se apressar e apostar na negociação.

    Confira algumas dicas básicas — e muito importantes — que separamos hoje para te auxiliar neste processo.

    Busque informações

    Sempre faça várias pesquisas para buscar um fornecedor de motopeças de confiança. Opiniões de outras pessoas ou empresas que já tenham se relacionado com os contatos que encontrou são sempre bem-vindas.

    Busque informações sobre o atendimento dessa empresa, relacionamento com clientes e funcionários e também algum histórico online em que você possa perceber se este fornecedor respeita seus colaboradores e seus clientes.

    Alinhe valores

    Toda empresa tem seu ideal, sua forma de trabalhar e se relacionar com público e funcionários. Na hora de escolher um fornecedor, isso também deve ser levado em conta.
    Trabalhe com empresas que sigam a mesma linha de pensamento do seu negócio e de seus colaboradores. Dessa forma, além da relação entre as duas ser mais fluida, seu produto final será enriquecido e seu trabalho melhor executado.

    Pesquise preços

    Acerte seu processo de escolha do fornecedor de motopeças

    Sabemos que todo trabalho e todo serviço têm seus valores, mas é sempre importante pesquisar e ficar atento às tendências de mercado e os valores médios de fornecedores mais conhecidos e renomados.

    Não se deixe enganar por preços muito abaixo do mercado. Pensar que está economizando ao comprar com o fornecedor mais barato pode causar problemas futuros para sua empresa. Além disso, você corre o risco de deixar seu cliente insatisfeito caso aconteça algum problema com a moto dele.

    Faça e siga sempre um planejamento de orçamento, negocie dentro de suas possibilidades e não se deixe levar por promessas muito distintas da concorrência.

    Preze pela qualidade

    Como dissemos anteriormente, a qualidade do produto do fornecedor de motopeças está diretamente ligada à qualidade de sua empresa. Peças pouco resistentes ou que apresentam defeitos em curto prazo podem prejudicar — e muito — a imagem do seu negócio

    Revendendo produtos de qualidade, você fideliza seus clientes e garante que seus consumidores retornem e façam boa propaganda do seu trabalho.

    Negocie prazos

    A agilidade da entrega e o cumprimento de prazos também precisam ser observados. De nada adianta o fornecedor de motopeças ter bom preço e produtos de qualidade se ele não conseguir entregar tudo o que precisa no tempo necessário.

    Planeje sua necessidade de prazo e tenha em mente a negociação da entrega. Conheça bem suas demandas e encontre um fornecedor que se encaixe nelas.

    Dedique-se à escolha do fornecedor de motopeças ideal

    Sempre tenha em mente que a busca pelo melhor fornecedor de motopeças pode ser demorada e trabalhosa. Mas, com uma boa pesquisa e boas referências de mercado, você vai encontrar o que melhor se adequa às suas necessidades.

    Utilize todos os contatos que tiver para se certificar que está fazendo bons negócios. Aproveite também todos os recursos da internet para aprofundar sua pesquisa, acesse sites de opiniões de consumidores e também as redes sociais.

    Aproveite para conhecer os diferenciais das motopeças da Riffel e saiba como revender em sua loja, clicando aqui.


    Escrito por

    Túlio de Mello

    Túlio de Mello

    Especialista em Gestão Estratégica e E-business da Riffel